Mostrar Mensajes

Esta sección te permite ver todos los mensajes hechos por este usuario, recuerda que solo puedes ver los mensajes en áreas en donde tu tienes acceso.


Mensajes - alexbrasa

Páginas: [1] 2
1
Arcos / Peso del arco
« : 08-04-2008 09:19 am »
Oi Daniel. Pois então, o arco mais pesado cansa um pouco sim. Estive experimentando um por estes dias que pesava 141 gramas, mas acabo de desistir de comprá-lo. Para o trabalho em orquestra, acho que vou procurar um arco com mais peso, mas não quero abrir mão da agilidade, então preciso de um arco muito bem construido.
Mencionei Pierre Guilhaume porque o arco que testei era de um archetier que trabalha associado a ele.
Forte abraço,
Alexandre.

2
Arcos / Peso del arco
« : 21-03-2008 12:12 pm »
Voltando à questão do peso... toco há anos em orquestra com um arco leve e ligeiro e acabo de ter em mãos um arco bem mais pesado. è com grande prazer que percebo meu som mais projetado, mais volumoso e golpes de arco mais eficientes. Sem dúvida, o arco responde mais lentamente - é menos ligeiro - mas a pressão que exerce sobre a corda é maior e a corda acaba por responder mais rapidamente! Ainda vou esperimentar este arco mais um tempo, para que me acostume, pois ainda o sinto pesado na mão (embora esteja gostando um pouco disso...). Além do mais, creio que há um pequeno desequilíbrio em direção à ponta. O acabamento, contudo, é excelente, assim como a madeira.
A propósito, alguém conhece o trabalho do archetier Pierre Guillaume   
Saludo desde Brasil!
Alexandre

3
Mensajes en General / 5 Cuerdas
« : 21-12-2007 03:19 pm »
Uma vez usei um baixo destes, quando meu grupo de choro viajou e aluguei um baixo para fazer as apresentações. A princípio, me confundi um pouco e acabei por tocá-lo quase como se fosse um quatro cordas, pois não tinha tempo para reaprender as passagens e digitações. Mas nos trechos em que podia improvisar, me encantou ter o registro médio agudo tão acessível, tanto mais que o som do baixo lembrava muito o das notas graves do violão.
Agora, para tocar em orquestra, não vejo sentido em usar uma corda mais aguda. Justamente, o que precisamos é sim de uma corda mais grave, se não por exigência do compositor, ao menos para termos o prazer de sustentar os graves profundos de que tanto nos orgulhamos :pump:

4
Clases Maestras Virtuales / los arcos de latinoamerica
« : 18-12-2007 11:31 am »
Aqui no Brasil o que acontece é mais ou menos o seguinte: Em São Paulo há uma predominância do arco alemão e no Rio de Janeiro predomina o arco francês, vindo pela escola dos professores Sandrino Santoro e Antonio Arzolla.
Em termos bem gerais é assim que se dá.

5
Cuerdas / esperimentei as Corelli
« : 16-12-2007 08:15 pm »
Justamente, as que usei eram de solo e foi como dissestes, elas tem um espectro timbrístico amplo e boa resposta, requerem algum tempo de adaptação do instrumento e do instrumentista e facilitam o trabalho da mão esquerda, embora quanto à mão direita fique a sensação de que falta um pouco de massa.

6
¿Dónde estudiar? / Milton Masciadri
« : 15-12-2007 09:56 pm »
Que não devia nem ter respondido desta forma. A experiência de cada um com seu professor é muito subjetiva mesmo e é bom que seja assim.
Se queres saber, procura o professor que tu aches que toca MUITO BEM, veja se entre vocês há um canal de comunicação como deve ser entre mestre/pupilo: estarás no bom caminho e é tudo.
Para mim, os melhors exemplos que tive foram de meu próprio mestre, Sandrino Santoro e de Wolfgang Gutler, que esteve por aqui a dar um Workshop de quinze dias e deixou a todos  boquiabertos!
Saludos corteses pero contritos,
Alexandre.

7
Cuerdas / esperimentei as Corelli
« : 15-12-2007 09:40 pm »
Que bom. Tens uma experiência muito parecida com a minha. Oxalá me aconteça de acostumarme e possa extrair todas as sutilezas que esta corda promete. Pensei também em experimentar o modelo Forte. talvez mude somente a primeira corda para ver se a resposta do instrumento melhora e se meu trabalho de arco se beneficia.
De toda forma, são o paraiso para a mão esquerda, capazes de captar as mínimas sutilezas de expressão.
Esta corda parece requerer uma acomodação na maneira de tocar: sem "dar muy duro", como disse Andres.
A ver...

Páginas: [1] 2