Mostrar Mensajes

Esta sección te permite ver todos los mensajes hechos por este usuario, recuerda que solo puedes ver los mensajes en áreas en donde tu tienes acceso.


Mensajes - gallou

Páginas: 1 ... 4 5 [6]
36
Holá,

um contrabaixista da Bretanha (região no oeste da França). Usa o loop de forma bem criativa.

http://www.youtube.com/watch?v=0_UKUrO8Rvs

37
Vinícius, a foto de estúdio é uma foto comercial do Paulo. Foi o primeiro contrabaixo que ele fez com madeiras importadas. Por falar em madeiras, chegamos à conclusão que é melhor encomendar madeiras importadas mais simples (mais baratas) do que usar madeiras brasileiras. O resultado deve ser melhor (mesmo se os contrabaixos que o Paulo fez com madeiras brasileiras são muito bons). O desenho original desse modelo foi feito pelo Prof. Sandrino Santoro (Rio de Janeiro). É o grande professor de contrabaixo daqui, que também atua como luthier. Depois, um cliente do Paulo redesenhou os ombros, com mais curva. Eu pedi para ele redesenhar os C, pois eram muito retos, mas acho que ainda pode melhorar um pouco essa parte. Paulo tem muitos clientes no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas também fez 4 contrabaixos para a orquestra do Pará (Norte do Brasil), e um para o 1o contrabaixista da orquestra de Brasília.

Mr.X, infelizmente ainda não tenho nenhuma gravação com este contrabaixo. Toquei ele pouco em concerto, pois é meu contrabaixo de solista e eu não tocou muito como solista ! Por enquanto é mais para estudar em casa, e também demorei muito tempo para acertar os detalhes do braço e do espelho. Finalmente resolvi usar cordas menos espaçadas entre elas, precisou retrabalhar a curva do espelho, e também mudei o comprimento da corda, de 106cm para 104,5. Agora falta ajustar as espessuras do braço. É um processo bem lento, mas acho que estou chegando exatamente onde eu quero.

Mais uma foto, eu, o contrabaixo e Paulo Ramos.

Abraços!

38
Concordo com Christian. Essa interpretação não me agrada, ele exagerou muito o lado virtuoso. Fica muito exagerado mesmo!
podem comparar no Youtube com a versão de Furtók (um pouco tensa) e sobretudo a bela vesão de Petracchi.

39
Videos de YouTube y en General / Petracchi - Tarentella
« : 17-08-2008 09:10 pm »
Maestro Franco Petracchi tocando a tarentella de Bottesini. Adoro a sonoridade.

http://www.youtube.com/watch?v=AR6-dN8H18M

40
Partituras / sonata de henry eccles
« : 15-08-2008 09:22 pm »
Tem informações interessantes no Talkbass (bem, estou escrevendo em português e passando informações em inglês, desculpem! :indeciso:)

Citando (resposta #14 na seguinte página: http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=248227)

"Excerpt from the liner notes of Mark Morton's Thresholds:

Henry Eccles (c.1680-c.1740): Sonata No. 11, Bk. 1 in G Minor

Henry Eccles descended from a family of English musicians, and was a violinist in the Royal Band of Queen Anne. He eventually settled in Paris where, in 1720, he published a set of twelve sonatas for violin and basso continuo. Three years later he published a second volume that included ten sonatas for violin and basso continuo, a duo for two violins or two flutes, a sonata for flute and basso continuo, and a fantasia for unaccompanied violin. Eccles' original 1720 publication was used as the primary source for this edition, and it is freely ornamented.

The sonata that has come to be known as "The" Eccles Sonata in G Minor is the eleventh sonata from the first book. This volume is full of the most bold-faced thefts from the Florentine student of Arcangelo Corelli, Giuseppe Valentini. The first, fourth, eighth, and ninth sonatas are taken almost note-for-note from Valentini's Allettamenti per Camera, Op. 8. Considering Eccles' boldness in plagiarism, the originality of all his sonatas, even his beloved eleventh, is called into serious doubt.

This is a marvelous example of a baroque sonata da chiesa, or "church sonata." A sonata da chiesa is a sonata in four movements with the tempo scheme slow-fast-slow-fast, or, two pairs of slow-fast."




41
Para quem precisa de um luthier no Rio de Janeiro, temos um novo luthier que está fazendo um excelente trabalho. Excelentes consertos e regulagens, construção de um modelo semi-acústico, pesquisa... Andrea Spada, tel: (55) 021/2232-4098


42
E aí, Vinícius, tudo bem?

O Paulo vem fazendo um ótimo trabalho, e estou inteiramente satisfeito do meu contrabaixo. As proporções são bem práticas, o desenho dos F lindíssimo. O contorno poderia ser mais charmoso, mas já é lindo assim. Verniz bem transparente, de cor dourada que já está escurecendo. A pestana inferior permite o mesmo ângulo das cordas abaixo e acima do cavalete. Uso cordas Belcanto e a resposta é excelente. O contrabaixo tem uma barra prevista para os graves, já que um dia colocarei uma extensão na corda mi. A tessitura inteira é muito boa, agora o agudo me agrada particularmente.

Ano que vem, o Paulo vai construir o meu 5 cordas para usar na orquestra, no mesmo modelo com algumas adaptações.


Páginas: 1 ... 4 5 [6]