Mostrar Mensajes

Esta sección te permite ver todos los mensajes hechos por este usuario, recuerda que solo puedes ver los mensajes en áreas en donde tu tienes acceso.


Mensajes - gallou

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Amigos,

espero que vocês tenham lido as informações nos links! Nossos colegas precisam de ajuda. Assinem a petição! Hoje é possivelmente a última reunião entre a direção, os músicos e o Ministério do Trabalho. Parece que o Ministério da Cultura quer se empenhar, mas não se sabe o que eles vão fazer. De qualquer maneira a direção continua no jogo duro, e podemos prever 40 demissões, apesar de altos protestos no mundo inteiro. De 79 músicos, 44 não compareceram à prova. Enquanto isso, no sábado 26/3, um trompista também envolvido na ação do Sindicato sofreu um infarto. Ele está se recuperando mas foi sério.

Quanto às audições de maio, podemos imaginar que apareçam vagas para contrabaixo (vagas de colegas demitidos!!!). Recomendo mais que nunca boicotar essas audições, pois quem vier trabalhar aqui vai encontrar um regime de trabalho ditatorial numa orquestra dividida, com péssimo ambiente, e possíveis ações correndo na justiça. Mesmo com salário alto não vale a pena, e olha que o salário realmente não justifica a carga de trabalho nem as condições de trabalho.

2
Amigos,

nossos colegas da OSB estão sofrendo uma tremenda pressão. Aqui estão as informações. Recomendo assinar a petição e boicotar as audições, previstas em maio em Londres, Nova Yorke e Rio de Janeiro, se nada mudar.

Obrigado.

Gael


http://cmusicososb.blogspot.com/

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=OSB2011

http://www.talkbass.com/forum/f6/help-osb-751448/

3
Partituras / Que obras son?
« : 26-01-2010 09:20 pm »
Está escrito. Parece que é:
1. Concerto Op.75, de Simandl
2. Poema de Markov.

4
Contrabajo Clásico / nuevas tecnicas
« : 25-01-2010 09:07 am »
Aqui tem uma tese sobre contrabaixo solo contemporâneo, texto muito completo, mas em francês.
http://www.metronimo.com/fr/contrebasse/

E sobre Jean-Pierre Robert: http://en.wikipedia.org/wiki/Jean-Pierre_Robert

5
Partituras / El contrabajo como instrumento solista
« : 22-01-2010 12:16 pm »
Olá,

existe alguma literatura sobre contrabaixo, sobre contrabaixo vienense, sobre Bottesini. Procure na Lemur e na Livraria Turris, Cremona.

Sobre Arpeggione, talvez você consiga informações com Nicolas Deletaille. http://www.nicolasdeletaille.com/

Jongen: se não me engano a data é 1938 ? (Não 1927) Peça muito boa. Acho que pode destacar que na época tinha muito pouco repertório para contrabaixo. Talvez colocar em perspectiva cronológica com as peças de Dragonetti, Bottesini, Pedro Valls, Misek e depois as primeiras peças na França e na Bélgica. Jongen escreveu outra Habanera para violoncelo e piano, não sei se tem alguma relevância.

A peça solo de Wim Hendrickx tanbém é muito interessante, imagino que o melhor é entrar em contato com o compositor e com o 1o intérprete.

Boa sorte, e se possível dê notícias.

Ik hoop dat jij mijn portugees verstaat. De groetjes van Gael aan Frank Coppieters!



6
Audiciones / partes de piano en afinacion de orquesta
« : 22-01-2010 12:05 pm »
Se você não encontrar, pode comprar no site do Douglas Mapp, é rápido e barato.

http://www.douglasmappmusic.com/display_transcriptions.php

Páginas: [1] 2 3 ... 6