Autor Tema: Orquestra Sinfônica Brasileira (Rio de Janeiro)  (Leído 2363 veces)

Desconectado gallou

  • ****
  • Mensajes: 42
Amigos,

nossos colegas da OSB estão sofrendo uma tremenda pressão. Aqui estão as informações. Recomendo assinar a petição e boicotar as audições, previstas em maio em Londres, Nova Yorke e Rio de Janeiro, se nada mudar.

Obrigado.

Gael


http://cmusicososb.blogspot.com/

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=OSB2011

http://www.talkbass.com/forum/f6/help-osb-751448/

Desconectado gallou

  • ****
  • Mensajes: 42
Orquestra Sinfônica Brasileira (Rio de Janeiro)
« Respuesta #1 : 28-03-2011 06:07 am »
Amigos,

espero que vocês tenham lido as informações nos links! Nossos colegas precisam de ajuda. Assinem a petição! Hoje é possivelmente a última reunião entre a direção, os músicos e o Ministério do Trabalho. Parece que o Ministério da Cultura quer se empenhar, mas não se sabe o que eles vão fazer. De qualquer maneira a direção continua no jogo duro, e podemos prever 40 demissões, apesar de altos protestos no mundo inteiro. De 79 músicos, 44 não compareceram à prova. Enquanto isso, no sábado 26/3, um trompista também envolvido na ação do Sindicato sofreu um infarto. Ele está se recuperando mas foi sério.

Quanto às audições de maio, podemos imaginar que apareçam vagas para contrabaixo (vagas de colegas demitidos!!!). Recomendo mais que nunca boicotar essas audições, pois quem vier trabalhar aqui vai encontrar um regime de trabalho ditatorial numa orquestra dividida, com péssimo ambiente, e possíveis ações correndo na justiça. Mesmo com salário alto não vale a pena, e olha que o salário realmente não justifica a carga de trabalho nem as condições de trabalho.